Home Destaque Delegado deve ouvir autor de chacina para formalizar inquérito


Delegado deve ouvir autor de chacina para formalizar inquérito

| Por

O delegado Bráulio Cunha Junqueira, da Polícia Civil, informou que após a prisão do empresário Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, autor da chacina com sete mortos em Sinop (500 km de Cuiabá), que as investigações serão formalizadas para encerrar o inquérito e encaminhá-lo ao Poder Judiciário. O criminoso presta depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop, onde se entregou pela manhã, após ver seu comparsa Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, ser morto num confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na tarde desta quarta-feira (22).

“As autorias foram definidas, os caras foram presos, um preso e outro foi morto, nós temos provas suficientes da autoria, nós temos todas as circunstâncias, agora é só questão de formalizar nosso trabalho para encaminhar ao poder judiciário”, afirmou o delegado em coletiva à imprensa logo após o assassino ter se apresentado acompanhado de um advogado. O Poder Judiiário já havia decretado a prisão preventiva do assassino. 

Edgar Ribeiro de Oliveira estava escondido em uma residência do bairro Jardim California, em Sinop, depois de utilizado uma espingarda calibre 12 para matar com tiros pelas costas, as vítimas que estavam no Bruno Snooker Bar, na tarde da última terça-feira (21), feriado de Carnaval.  A decisão de se entregar à ocorreu ele ver o comparsa ser morto em confronto com o Bope. Após prestar depoimento ele será colocado à disposição da Justiça e passar por audiência de custódia.

Carlos Eduardo Muniz, também delegado de Sinop, parabenizou as equipes de forças de segurança do município pela atuação rápida e incansável em localizar os dois assassinos. “Os policiais passaram três dias sem dormir, sem parar, sem estar com suas famílias, juntamente para que essa resposta fosse dada. Só foi possível existir essa prisão porque a equipe de homicídio correu atrás e conseguiu esse mandado em tempo hábil para prisão temporária”, disse. 

AUTOR DE CHACINA

O advogado Marcos Vinicius Borges acompanhou Edgar Ricardo até a delegacia e informou que a estratégia foi garantir a integridade física do suspeito. “Foi tudo dentro do que havia sido acordado, não houve agressão foi tudo dentro dos parâmetros policiais”. Ele disse que Edgar “demonstra estar arrependido”.   

O caso 

Edgar Ricardo e Ezequias Ribeiro estavam jogando sinuca em um bar de Sinop e perderam cerca de R$ 4 mil no feriado de Carnaval. Revoltados, eles foram a uma caminhonete e voltaram armados com uma pistola calibre ponto 40 e uma espingarda calibre 12. Em seguida, executaram sete pessoas. As vítimas são: Josué Ramos Tenório, de 48 anos, Adriano Balbinote e Orisberto Pereira Souza, de 36 anos, Getúlio Rodrigues Frazão de 36 anos, e a filha dele, Larissa de Almeida Frazão, de 12 anos e Eliseu Santos da Silva, de 47 anos.

Elizeu chegou a ser socorrido em estado grave ao Hospital Regional de Sinop, mas morreu no centro cirúrgico. Nas imagens é possível, ver que Ezequias manda que todos se aproximem da parede, enquanto Edgar desce da caminhonete com uma espingarda calibre 12. Na sequência, eles começam a atirar contra as pessoas que estão no bar. 

Veja vídeo:

 

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here