Uma garota de 14 anos foi apreendida após ter agredido a sua avó, de 63 anos, sua mãe, 37, e o tio, neste domingo (19), no bairro Pedra 90, em Cuiabá, em um surto repentino. Ela teve ajuda de um colega de 15 anos, que invadiu a casa da família.
Segundo consta no relato do boletim de ocorrências, foi a avó da menor que acionou a Polícia Militar. A mãe da adolescente, por sua vez, contou que sua filha faz o uso de drogas, e sempre agiu de maneira agressiva, tendo inclusive, buscado por diversas vezes ajuda psicológica para ela, mas nada resolveu.
No domingo, a mulher disse que a filha sob o efeito de drogas, chegou em casa e passou a ofender a avó e causar transtornos dentro da casa. Neste momento o tio chegou e interviu na situação, o que causou fúria na menor, que partiu para cima do homem. Ele reagiu e a empurrou. Em seguida, a garota gritou por ajuda para um amigo que estava do lado de fora do imóvel, e o mesmo também bastante agressivo quebrou o portão da residência e invadiu a casa.
O adolescente se armou com um pedaço de madeira atacou o tio da menor. Pensando em defender seu filho, a avó da garota se meteu na frente e acabou sofrendo uma fratura no antebraço direito.
A Polícia Militar levou os dois menores para a Central de Flagrantes para o registro da ocorrência. A mãe da garota revelou que já buscou ajuda, inclusive no Conselho Tutelar, onde a filha foi encaminhada para tratamento psicossocial, porém ela se recusa em começar o tratamento.
Fonte: Folha Max