Dois homens e uma mulher foram presos pelas Polícias Civil e Militar, na terça-feira (14.02), na zona rural do município de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá). Na ação foram apreendidas três armas de fogo, munições, tabletes de maconha e dinheiro.
Os suspeitos de 24 e 20 anos, e jovem de 19 anos, foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa.
As diligências iniciaram após denúncias sobre duas pessoas comercializando entorpecentes em uma casa de tábua e sem muro ao lado, bem como estavam ameaçando e intimidando moradores da região com uso de arma de fogo.
Com base nas informações o local passou a ser monitorado e verificada a movimentação de vários usuários no endereço. Após certo tempo de vigilância foi visualizado um indivíduo saindo do imóvel, e escondendo no mato uma espingarda e uma sacola aparentando ser outra arma de cano curto.
Ato contínuo as equipes realizaram a abordagem do investigado, momento em que foi percebido uma mulher e um homem correndo para dentro da residência, e ocultando outra arma de fogo no telhado.
Na ocasião foram apreendidos dois revólveres, uma espingarda, aproximadamente R$ 800 em dinheiro, diversas munições, duas porções grandes de maconha, balança de precisão, além de muitos plásticos utilizados para embalar drogas.
Durante entrevista foi constatado que os suspeitos não possuem trabalho com renda fixa, e não justificaram a quantia em notas trocadas encontrada no local. Diante dos fatos, o trio foi encaminhado para esclarecimentos.
Na Delegacia de Vila Rica os conduzidos foram interrogados e autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa.
Após a confecção dos autos os presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.
Fonte: PJC MT