Um homem identificado como Railton Neves, de 30 anos, vulgo “Mata Rindo”, foi morto durante a Operação Downfall, em Cotriguaçu (950 km da Capital). Ele era lutador de MMA e foi um dos alvos da ação que desarticulou o tráfico de drogas na região.
O ex-atleta teria apontado uma arma de fogo aos policiais civis quando foi baleado e morto. Ele é suspeito de integrar o Comando Vermelho.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o caso foi registrado nesta quarta (15).
Os investigadores da Policia Civil foram até a casa dele para cumprir mandado de prisão e busca e apreensão. Mas Railton não deixou que os policias cumprissem as ordens.
Os policiais fizeram buscas pelo local e foi neste momento que ele apareceu com uma arma em punho. Os investigadores deram ordem para ele baixar a arma, mas ele não respeitou e acabou baleado.
Foi acionado o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu e acabou morrendo ainda no local. Com ele, foram encontrados, celular, dinheiro e cinco munições e pasta base de cocaína, além de cestas básicas que o CV entregaria à comunidade. Caso é investigado pela Polícia Civil.
A OPERAÇÃO
A investigação da Delegacia de Juruena, que embasou a operação Downfall, apontou que o traficante Railton, conhecido pelo apelido de ‘Mata Rindo’, liderava a distribuição de drogas na região, sendo responsável pelo abastecimento dos entorpecentes vendidos nas cidades de Juuena, Colniza, Cotriguaçu e Aripuanã. Além disso, os policiais identificaram um grupo, ligado à facção, que agia na venda de drogas.
Fonte: Folha Max