Home Destaque PC cumpre 75 mandados de prisão contra foragidos em MT


PC cumpre 75 mandados de prisão contra foragidos em MT

| Por

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta quarta-feira (15), em todo o estado, a Operação Vinculum, para cumprimento de mandados de prisão de foragidos da Justiça. Levantamentos realizados em sistemas de informações policiais do Estado e do Ministério da Justiça e Segurança Pública contribuíram para identificar o paradeiro dos 75 foragidos que foram presos.

Os mandados foram cumpridos nas 15 regionais da Polícia Civil e as ordens de prisão incluem criminosos foragidos da Justiça de Mato Grosso e também de outros estados da federação. Entre os criminosos presos há autores de homicídios, crimes patrimoniais (roubo, furto, extorsão, roubo seguido de morte); estupro, organização criminosa, tráfico de drogas, entre outros.

A delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, destaca que ações como a Operação Vinculum serão realizadas constantemente nas regionais do estado, congregando o trabalho de diversos setores da instituição para chegar a um resultado único, que é proporcionar mais segurança à população. “Nossas equipes estão trabalhando em uníssono para a identificação de criminosos procurados e retirar de circulação pessoas que ameaçam a segurança da população”, reforçou a delegada.

Na Capital, o cumprimento dos mandados são coordenados pela Gerência de Polinter e Capturas (Gepol) e no interior, cada regional organizou a execução das ordens de prisão.

Entre os presos na região metropolitana está o autor de uma tentativa de feminicídio ocorrida  em 19 de março de 2020 no Terminal André Maggi, em Várzea Grande, quando atacou a ex-companheira com golpes de faca. O suspeito foi preso no Jardim Vitória, em Cuiabá.

Ele estava om a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá, após condenação pela tentativa de homicídio e foi apresentado em audiência de custódia nesta quarta-feira (15). Na regional de Primavera do Leste foram capturados cinco criminosos que estavam com prisões definitivas e preventivas decretadas por roubo, furto, estupro de vulnerável e roubo majorado.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here