A mulher, de identidade não revelada, que na quarta-feira (8) foi à delegacia relatar um estupro cometido por um homem de 33 anos, em Santo Antônio do Leveger, voltou atrás e negou que tenha sido abusada por ele. Em nova versão, ela revelou que apenas foi furtada.
No entanto, o irmão dela diz que ela mentiu para enganar o marido. Em reportagem exibina nesta sexta-feira (10), no programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, a jovem de 19 anos narrou que se arrependeu de ter mentido sobre o esturpo e que, temendo pela vida do suspeito, decidiu acabar com a farsa.
“Eu estava muto nervosa, com medo. Eu ja ia contar toda a verdade porque eu já estava ficando com tudo isso na cabeça, com medo de acontecer algo com o rapaz também .Ai decidi contar toda a verdade”, comentou.
Em seguida, ela afirmou que apenas foi furtada pelo rapaz e aproveitou o momento para se desculpar com a família do homem. “Eu vim para pedir desculpas à família dele. Não tem nada a ver com nada. Eu acusei ele injustamente. Ele foi lá só pra furtar e eu aproveitei a situação dele e acusei”, relatou.
Entretanto, o irmão da mulher disse que ela foi muito equivocada na situação e, por ter envergonhado a família, decidiu revelar a verdade. Além disso, ele contou que câmeras do local mostram outra situação e que a irmã teria mentido para “tirar o dela da reta” com o marido.
“Ele foi preso indevidamente com uma situação grave. A gente está aqui para pedir desculpa à família dele, os conhecidos, porque essa acusação não é válida. Ela invocou isso para tirar o dela da reta contra o marido dela. Ai, a gente descobriu que ela estava mentindo”, refutou o irmão.
O suspeito chegou a passar por audiência de custódia na quinta-feira (9) onde teve a prisão convertida em preventiva e foi encaminhado ao presídio de Cuiabá. No momento, a Polícia Civil aguarda o resultado dos exames feitos pela vítima.
O suspeito continua detido por ter cumprido pena anterior, mas não assinava os documentos necessários no Fórum da Capital
Fonte: Folha Max