O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) garantiu nesta quinta-feira (9), em Brasília, com o deputado federal Abilio Brunini (PL), uma emenda para o setor de saúde em Rondonópolis (210 km de Cuiabá) e região. Além de Abílio, Ferreira também esteve com o deputado federal José Medeiros (PL) para discutir recursos e ações na área de saúde e infraestrutura.
“Vim aqui falar para o deputado Abílio e Medeiros sobre a necessidade de um apoio financeiro para o setor de saúde de toda a região Sul de Mato Grosso – em especial para a Santa Casa de Rondonópolis. Muito sensível com a nossa causa, o Abílio disse que irá nos atender e o deputado Medeiros já garantiu este ano para a Santa Casa cerca de R$ 10 milhões”, disse Cláudio Ferreira.
“Pode contar comigo! Tanto para a fiscalização dos recursos federais que chegam a Rondonópolis, quanto para o encaminhamento de novos recursos. Cláudio pediu uma emenda para a Santa Casa de Rondonópolis e a população pode contar comigo”, declarou Abílio, que será um forte aliado do deputado Cláudio na Câmara Federal.
Já Medeiros reforçou o seu compromisso e do deputado Cláudio com a saúde de Rondonópolis e dos demais municípios de Mato Grosso e garantiu que atuará ao lado do deputado estadual na defesa da saúde e de outros temas de interesse da população mato-grossense.
“Estamos juntos na discussão de grandes temas, na busca de recursos e soluções para a saúde, infraestrutura e outras áreas”, frisou o deputado federal.
*Filantrópicos*
Para assegurar os recursos destinados a Santa Casa de Rondonópolis e os demais hospitais filantrópicos de Mato Grosso, o deputado Cláudio Ferreira integrou a equipe de autoria do projeto de lei que altera o repasse dos recursos estaduais para as instituições filantrópicas de saúde. O texto ainda será levado a votação, mas o parlamentar já adiantou o pedido de apoio dos demais colegas à proposta. O projeto foi assinado em conjunto com o deputado Ondanir Bortolini – Nininho (PSD)
Atualmente, o repasse é feito para os municípios que enviarão para as instituições filantrópicas. Com a nova proposta, esse caminho será encurtado.
“Fazer o repasse direto do recurso estadual para os hospitais filantrópicos assegura mais eficiência, menos burocracia e politização de um setor tão delicado quanto é a saúde”, avaliou o deputado.