Uma câmera de segurança registrou o momento em que o ex-presidiário Fernando de Jesus Abreu, de 30 anos, conhecido como “Pelé”, foi executado com pelo menos 17 tiros, na noite da última quarta-feira (8), em uma das principais avenidas de Rio Branco (356 km de Cuiabá). Segundo testemunhas, Fernando seria membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
O assassinato foi praticado em via pública na frente de várias outras pessoas que correram para tentar se proteger dos tiros. Nas imagens é possível ver Fernando parado ao lado do carro, esperando uma mulher que guardava a cadeira de rodas. Quando uma moto estacionar ao lado do veículo. Fernando, que era “manco”, pois tinha parte da perna esquerda amputada, percebe a atitude dos suspeitos e tenta correr, mas cai no chão.
Ele tenta se levantar, cambaleando e mandando, mas os assassinos armados partem para cima deele e continuam atirando. Na sequência a dupla sobe na motocicleta e foge. Conforme apurado por FOLHAMAX junto à uma fonte da Polícia Civil, a vítima foi atingida por pelo menos 17 tiros e morreu na hora.
No dia do assassinato, a Polícia Civil foi acionada para atender ao homicídio registrado na Avenida dos Imigrantes, na frente de uma funerária. No local a vítima foi encontrada caída no chão, ao lado de um veículo de cor prata.
Fernando era réu numa ação penal pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico em decorrência de uma prisão em 2020, quando foi flagrado com 24 porções de cocaína e duas balaclavas (toca ninja). A ação penal relativa ao crime de tráfico de drogas tramita na 3ª vara criminal de Barra do Bugres.
Veja vídeo:
Fonte: Folha Max