O corpo de Odílio Tavares da Silva, de 53 anos foi encontrado dentro de uma casa abandonada, no bairro Cavalhada 3, em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). Populares vinham sentindo um forte odor há três dias e decidiram averiguar, resultando na localização do cadáver dentro da residência. A suspeita é de suicídio.
Conforme registro de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada e enviou uma equipe ao local. Por lá, os policiais receberam informações de populares sobre a localização do corpo. Uma testemunha ouvida pelos policiais relatou que desde o final de semana os vizinhos estavam sentido um forte odor vindo da casa abandonada.
Ao averiguarem dentro da casa encontraram o corpo em avançado estado de decomposição dentro de um dos quartos. O homem estava enforcado com um pedaço de fio de energia. Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) estiveram no local e liberaram o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Não foram encontrados no corpo sinais de agressão física ou luta corporal.
AJUDA – Vítimas de depressão e demais transtornos psicológicos podem também buscar ajuda em escolas-clínicas de Psicologia, no Núcleo de Saúde Mental, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ou pelos telefones 141 e 188 CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da PM e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.
O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, 24H, todos os dias.
Fonte: Folha Max