Um homem de 51 anos tentou matar a tiros o próprio irmão de 53 anos, na noite de terça-feira (7), por conta de uma disputa de uma propriedade, na cidade de Diamantino (208 km a Médio-Norte de Cuiabá). Ele efetuou dois disparos na parede da residência, mas o “alvo” não foi atingido, de modo que ninguém se feriu na confusão.
Conforme boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada pela moradora do assentamento, com a denúncia de que um de seus irmão havia ido até a residência do outro irmão e feito dois disparos contra ele.
Os militares foram ao local e ouviram relato da vítima. O homem contou que estava em casa, quando o suspeito chegou em um Fiat Pálio de cor verde, se aproximou e atirou contra a parede. Na sequência, foi para a cozinha em direção ao irmão. Para se defender, ele pegou uma foice e conseguiu desarmar o agressor. O irmão deixou a arma cair, entrou no carro e fugiu em alta velocidade.
A irmã da dupla disse que a vítima toma remédio controlado e o motivo do ocorrido seria um lote que se encontra no nome dele e o outro irmão não concorda. A Polícia Militar apreendeu a arma de fogo um revólver, duas munição intacta e uma deflagrada.
Os policiais fizeram rondas pelas proximidades mas o suspeito não foi localizado. O caso será investigado.
Fonte: Folha Max