Duas mulheres e dois homens foram presos pela Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (7), em Nossa Senhora do Livramento (42 km de Cuiabá). Uma das mulheres está gestante e a outra teve de deixar o bebê com a bisavó ao ser detida. Com o quarteto, os militares encontraram mais de 310 porções de pasta-base cocaína.
Conforme boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que dois suspeitos identificados Matheus e Bruno seriam os traficantes fornecedores de drogas e que o suspeito estaria abastecendo as “bocas de fumo” da região a bordo de uma motocicleta Honda Bros de cor preta.
Diante das informações a equipe fez buscas e flagrou o suspeito conduzindo uma motocicleta. Ao perceber a presença da equipe policial, o motociclista jogou a moto no chão e correu para os fundos da residência, entrando num matagal onde dispensou uma sacola.
Durante as buscas, ele foi localizado escondido em meio a mata, resistiu à prisão e foi contido mediante uso de força física por parte dos militares. Eles encontraram na sacola dispensada pelo fugitivo, 80 porções de pasta-base de cocaína e uma balança de precisão.
Nos fundos da casa em que o traficante se escondeu, uma jovem se apresentou como dona da residência. Ela estava com um bebê de colo e com um volume na cintura. A mulher disse que eram 30 porções da mesma droga encontrada com o comparsa.
Questionado, ele informou que sua função era somente entregar as drogas nos pontos de venda a mando de outro traficante, conhecido como “disciplina do município”. Os policiais foram até o local de onde a droga era distribuída. Ao perceber a viatura da Polícia Militar se aproximando, o suspeito fugiu correndo e pulando o muro dos fundos da casa. Os agentes montaram um cerco e conseguiram abordá-lo já em outra residência.
No local foram encontradas 210 porções de drogas dentro de um sofá na sala. No imóvel também foi apreendida uma sacola, duas balanças de precisão, uma porção grande de cocaína, além de outros apetrechos usados para embalar as drogas.
A esposa do suspeito respondeu que apenas ajuda o marido a embalar as drogas para venda. O quarteto foi detido e encaminhado à delegacia. A moto Honda Bros foi apreendida e entregue no núcleo PM do município.
Fonte: Folha Max