A Polícia Civil realizou palestras orientativas e preventivas em escolas estaduais do município de Santa Terezinha (1.312 km a nordeste de Cuiabá), na segunda-feira (06.02).
O trabalho de cunho social foi ministrado pelo investigador de polícia, Marcelo Silva, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (1.160 km a nordeste da Capital).
As apresentações feitas aos alunos das unidades de ensino, aconteceram nos períodos matutino e vespertino, visando iniciar o ano letivo de 2023 sem registros de ocorrências no ambiente escolar.
Na ocasião foram abordados os temas: drogas, abuso sexual, indisciplina escolar, depredação do patrimônio público, jogos virtuais e mutilação, e bullying.
Para o policial civil, esse tipo de ação é de suma importância pois colabora para que crianças e adolescentes continuem praticando os estudos. Além de estimular o respeito pelo próximo tanto na escola como na vivência com a sociedade.
“O principal objetivo é evitar repressões futuras, por esse motivo trabalhamos na prevenção e na ótima estruturação psicológica de crianças e adolescentes”, destacou o investigador Marcelo Silva.
Fonte: Folha Max