O homem que invadiu um motel e estuprou uma recepcionista no Bairro CPA, em Cuiabá, no último sábado (4), foi identificado como Cosme Santos Fernandes da Cruz, de 35 anos. Ele já responde a crime semelhante praticado em 2011, na mesma região contra uma escrivã de 53 anos.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, na época dos fatos, abordou a vítima, na frente de casa e roubou seus pertences. Não satisfeito, entrou com ela dentro da residência, revirou o local, amarrou seus pés e a estuprou. Em seguida o maníaco fugiu.
Momentos mais tarde o estuprador foi encontrado e preso pela Polícia Militar. Ele foi condenado por estupro e após deixar a prisão, estava respondendo pelo crime em regime semiaberto, com uso de tornozeleira eletrônica. Foi o equipamento que fez com que ele fosse identificado.
Por causa do novo estupro, a família do criminoso teme que o “Tribunal do Crime”, comandado por facções criminosas da Baixada Cuiabana, aplique a sentença de morte em Cosme, que está desaparecido desde a data do crime. Um boletim de desaparecimento foi registrado junto à Polícia Civil.
NOVO ESTUPRO – Na madrugada do último sábado, Cosme Santos invadiu um motel localizado na região do CPA, na Capital e roubou, estuprou e quase matou a recepcionista que estava de plantão no trabalho.
Durante o crime ele ordenou que a vítima ficasse quieta e a ameaçou de morte. Em seguida ele quebrou o computador, cortou os fios da câmera e do telefone do estabelecimento. Além disso, ele foi para cima da mulher, a mordeu, bateu e passou uma faca pelo seu corpo.
Foi então que ele a mandou tirar a roupa e, enquanto a estuprava, tentou sufocá-la. Somente quando o estuprador fugiu, a mulher conseguiu ir à delegacia e denunciar o caso.
Fonte: Folha Max