Os empresários da cidade e do campo beneficiados com incentivo fiscal em Mato Grosso têm até 15 de março para entregar o relatório anual referentes ao desempenho do empreendimento no ano anterior. Nele devem constar informações sobre geração de emprego, o investimento aplicado mensal ou anualmente pelos beneficiários; além de dados necessários para a análise socioeconômica quanto aos benefícios fiscais para o Estado de Mato Grosso.
Essas informações eram informadas mês a mês, mas, com a simplificação do processo de concessão de benefícios e o monitoramento deles, passaram a ser anuais. Excepcionalmente neste ano, os beneficiários devem entregar os dados referentes a 2022, 2021 e 2020.
A entrega teve início no dia 5 de dezembro e seguirá até o dia 15 de março de 2023.
Ao todo, cerca de 6,5 mil empresários são beneficiados com incentivos fiscais em Mato Grosso nas três linhas disponíveis: Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), Programa de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso (Proder) e o Programa de Incentivo à Cultura do Algodão de Mato Grosso (Proalmat).
A nova planilha está disponível para download e preenchimento no site da Sedec, e o envio deve ocorrer unicamente por meio dos e-mails abaixo, conforme cada programa: prodeicmonitoramento@sedec.mt.gov.br, prodermonitoramento@sedec.mt.gov.br e proalmatmonitoramento@sedec.mt.gov.br.
Fonte: GOV MT