Home Destaque Fórum de Cuiabá conta com espaço humanizado para atender vítimas de crimes


Fórum de Cuiabá conta com espaço humanizado para atender vítimas de crimes

| Por
O Fórum de Cuiabá possui um espaço de acolhimento e inclusão. É o Centro de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais, que possibilita que os cidadãos e cidadãs, quando estiverem no prédio do Fórum, para audiências ou para outros encaminhamentos do processo que figurem como partes, recebam atendimento humanizado.
 
O espaço assegura às mulheres, crianças e homens vítimas de crimes de qualquer natureza, independentemente da idade, que sejam tratados com respeito, igualdade e dignidade no âmbito do Judiciário.
 
O Centro conta com atuação voltada para aqueles(as) que tenham sofrido danos físicos, psicológicos, patrimoniais ou morais, provocados por terceiros.
 
O atendimento é realizado por servidores e servidoras e profissionais da equipe multidisciplinar preparados(as) para o acolhimento e instruções sobre o trâmite processual.
 
No Centro de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais as mulheres podem deixar seus(suas) filhos(as) pequenos(as), enquanto participam das audiências.
 
As vítimas de violência doméstica podem aguardar sua audiência, sem contato com o autor da agressão.
 
O Centro de Atendimento está localizado no subsolo do Fórum de Cuiabá, ao lado do restaurante.
 
Informações: (65) 3648-6598 / cba.psicossocial@tjmt.jus.br .
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: Foto horizontal colorida da área interna do Centro Especializado de Atendimento. Em primeiro plano, uma porta de vidro está aberta e tem a logo do centro em azul marinho. Em profundidade, o hall de entrada do Centro, onde se vê uma mesa com computador, uma mesa de centro, tapete e sofá. Uma planta adorna o local. Na parede, há uma faixa grande em azul escrito “Você não está só”.
 
Dani Cunha/Foto: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here