Um empresário de 65 anos foi sequestrado na noite desta quarta-feira (26) quando saiu de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá) para Sorriso (420 km da Capital) para buscar um caminhão que comprou pela internet. Ele foi agredido por três bandidos armados que o ameaçaram e obrigaram os familiares dele a transferirem R$ 12 mil por meio de Pix.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima chegou em Sorriso e foi ao local do encontro, próximo da loja Havan. No local, três bandidos armados chegaram em um carro e surpreenderam o idoso. Eles forçaram o empresário a entrar no carro e deram coronhadas na dele.
Um deles, extremamente violento, gritava a todo momento exigindo que a vítima fizesse Pix para eles, mas o idoso disse que não tinha dinheiro e que não sabia fazer a transferência. Os bandidos mandaram que a vítima pedisse aos familiares para fazer a transferência para eles. Foram transferidos cerca de R$ 12 mil.
Durante o sequestro, os bandidos foram em direção ao bairro São José e quando passavam em frente a um mercado e reduziram a velocidade. O idoso pulou do carro em movimento e foi atropelado por uma moto.
O empresário acionou a Polícia Militar e foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde passou por atendimento médico. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Folha Max