Quatro homens foram presos suspeitos de roubarem 50 vacas de uma fazenda no município de Porto Estrela (194 km de Cuiabá), na madrugada desta quarta-feira (25). Os bandidos armados invadiram a propriedade, renderam os moradores, arrearam cavalos para prender o gado e depoi carregaram um caminhão com os animais. O dono da propriedade onde o gado roubado iria ficar também foi conduzido à delegacia.
Segundo a Polícia Judiciária Civil, os criminosos foram presos já na cidade de Cáceres (225 km da Capital). Segundo o proprietário da fazenda invadida, o funcionário foi rendido juntamente com sua família e amarrados por cinco bandidos. Os criminosos ficaram com os funcionários amarrados até o dia amanhecer e em seguida fugiram com o carro do funcionário.
Dois suspeitos foram presos com o veículo do funcionário já em Várzea Grande, ocasião em que criminoso tentou fugir do cerco da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Municipal, que deu apoio à ocorrência. Ele acabou preso após uma troca de tiros e depois de ter batido o carro durante a fuga.
Em Cáceres, a delegacia da Polícia Civil tomou conhecimento que um caminhão carregado com vacas estaria na Estrada das Pedrinhas, comunidade do Ribeirão. Durante as buscas, o caminhão foi interceptado, sendo contatado que se tratava do gado roubado. No veículo estavam três criminsos foram presos em flagrante. Eles têm idades de 31, 33 e 46 anos.
O motorista do caminhão contou que foi contratado para buscar uma carga de gado próximo à comunidade de Vila Aparecida e informou o nome do contratante. Os outros dois eram responsáveis por arrumar o pasto para descarregar os animais. Durante a conversa com os investigadores, os suspeitos disseram o nome e endereço da propridade onde descarregavam o gado. Disseram ainda que foram contratados por um homem de 37 anos, morador do bairro Jardim Universitário. Ele foi preso e encaminhado até a delegacia.
O dono da propriedade onde o gado ficaria também foi conduzido à delegacia, ele contou que um dos presos, de 33 anos, teria alugado o pasto por trinta dias e que o gado seria descarregado essa manhã. Os quatros foram encaminhados até a delegacia de Cáceres. já o gado foi entregue ao proprietário.
Fonte: Folha Max