Uma loja especializada na venda de aparelhos celulares foi alvo de dois criminosos, na tarde de terça-feira (24), no centro de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá). Os assaltantes chegaram em uma motocicleta Titan vermelha e enquanto um aguardou na moto o comparsa entrou na loja, na rua Santa Fé, e com uma arma de fogo, anunciou o assalto.
Conforme boletim de ocorrência, por volta das 16h da tarde a Polícia Militar foi acionada com a informação de um roubo em uma loja de celulares, no centro da cidade. No local, os PM observaram que a vítima ainda estava em estado de choque, mas relatou que a porta da loja sempre fica fechada e que só abre quando chegam clientes. Segundo ela, ao abrir a porta, o bandido anunciou o assalto e sacou da cintura um revólver, mandando ela ficar quieta.
Ele abriu uma mochila de cor escura e começou a pegar os celulares que estavam próximos no mostruário. Ato todo, 11 aparelhos foram roubados, sendo 3 celulares da marca Xiaomi e 8 celulares da marca Iphone.
Segundo a vítima, um comparsa teria entrado na loja no momento da abordagem e ajudado a recolher os aparelhos, onde dentre os 11 levados, 2 deles eram da loja. Os bandidos fugiram em uma moto vermelha com rodas de liga leve de cor preta, levando além dos celulares, a chave da empresa.
A vítima acionou o localizador do celular da loja e os militares foram até o ponto fixo onde apontava a localização que dava em uma mata próxima ao Rio Verde, no Bairro Industrial. Em meio a lixo e restos de construção, foram encontrados os dois aparelhos, os únicos que tinham rastreador ativado.
Fonte: Folha Max