Dois homens, de 53 e 29 anos respectivamente, pai e filho, foram presos na tarde do último sábado (21) na MT-040, nas proximidades da Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá. Eles desacataram e ameaçaram a Polícia Militar após um flagrante com um cigarro de maconha.
Informações do registro de ocorrência revelam que a PM realizava uma barreira na MT-040 no último sábado quando abordou um Toyota Corolla dirigido pelo homem de 29 anos. Os policiais perceberam que o interior do veículo estava “impregnado” com cheiro de maconha, e localizaram um cigarro feito com o entorpecente no painel do carro.
Os PMs contam que não conseguiram fazer a “checagem” do suspeito pois ele forneceu nomes falsos aos policiais. Na sequência, o pai do suspeito chegou ao local da abordagem, e também se recusou, num primeiro momento, a dizer o nome do filho à PM.
Ao ver que o filho seria preso, o homem passou a xingar e ameaçar os policiais, dizendo que conhecia pessoas influentes e que tinha advogados. Ambos foram encaminhados à delegacia, onde o pai acabou revelando o nome do motorista do Corolla. O veículo foi levado ao pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana da capital.
Fonte: Folha Max