Na próxima quarta-feira (18 de janeiro), a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) divulgará o primeiro programa de 2023: a 19ª edição do Memórias do Judiciário. O entrevistado é o juiz aposentado José Mauro Bianchini Fernandes. Assista neste link ao vídeo de divulgação.
Natural de Dracena (SP), o magistrado tem 65 anos e na entrevista contou sobre sua trajetória profissional, desde os tempos anteriores à magistratura. Formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ele já foi servente de pedreiro, office boy e balconista. Depois de formado, atuou como advogado até ingressar no Judiciário mato-grossense, em 1991.
José Mauro Bianchini Fernandes jurisdicionou nas comarcas de Cáceres, Mirassol D’Oeste e Canarana, onde cumulou por dois anos, e Cuiabá. Na Capital, foi juiz da Vara Especializada da Justiça Militar, além de conselheiro e professor da Esmagis por vários anos.
No Tribunal de Justiça ele atuou na Corregedoria-Geral da Justiça e como juiz auxiliar da Presidência no biênio 2005/2007. Foi juiz substituto de Segundo Grau e se aposentou em novembro de 2010. Depois disso, voltou a atuar como advogado.
No dia 18, você poderá acompanhar a íntegra do bate-papo conduzido pela diretora-geral da Esmagis-MT, desembargadora Helena Maria Ramos, e pela jornalista Maritza Fonseca.
Anote na agenda!
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: Arte onde aparece uma fotografia do juiz José Mauro Bianchini Fernandes. Ele é um homem branco, de cabelos grisalhos e barba branca. Usa um terno cinza escuro, uma camisa amarela claro e uma gravata marrom. Ao lado o texto: Convidado – Juiz aposentado TJMT José Mauro Bianchini Fernandes.
Lígia Saito
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
Fonte: Tribunal de Justiça de MT