Na manhã de sexta (13), durante fiscalização na BR 364, no município de Santo Antônio do Leverger/MT, uma equipe PRF abordou um veículo transportando bobinas de cabo condutor (energia de alta tensão) tipo alumínio.
O caminhão estava sendo conduzido por um homem e com um passageiro. Ao verificar a nota fiscal da carga transportada foi observado que constava como sucata de alumínio, todavia foi constatado que, na verdade, tratava-se de bobinas de cabo condutor (energia de alta tensão) tipo alumínio, que aparentemente não condizia com a nota apresentada.
Dessa forma, diante dos fatos foi realizado contato com a Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá/MT que informou a existência de denúncia de roubo de material com as mesmas características.
Diante das informações, procedeu-se a apreensão de mais de 23 toneladas de cabo condutor tipo alumínio, avaliada em mais ou menos R$2 milhões de reais.
Tendo em vista a constatação, a princípio, da ocorrência de receptação, o condutor e o passageiro foram conduzidos à Polícia Judiciária para providências cabíveis.
Fonte: PRF MT