A costureira diagnosticada com esquizofrenia,Teresa dos Santos, de 32 anos, foi encontrada na tarde desta segunda-feira (9), na Rodoviária de Cuiabá, tentando voltar ao estado do Paraná. Ela estava desaparecida há cerca de uma semana.
Teresa veio a Cuiabá para morar com a mãe Clarice e o esposo dela há dois meses. No entanto, a mulher morava em um abrigo contra a vontade da família.
Clarice disse que a filha foi internada após pular o muro de casa, ser encontrada e levada a uma delegacia por dois advogados. Ela estava sem tomar a medicação e por conta disso, ficou extremamente agitada.
Conforme informações da família, após a internação da mulher, a família sequer foi informada do endereço que ela estava. A costureira saiu na última sexta-feira (6) da casa de apoio no Bairro Morada da Serra, onde estava internada e desde então, não foi mais vista.
Nesta semana, Teresa foi encontrada agitada. Ela foi recolhida e retornou para a companhia da família. Ainda de acordo com sua mãe, Teresa toma medicação controlada para tratar a doença e sem o medicmaneto ela fica alterada e ansiosa, mas nunca agressiva. O caso deve ser apurado.
Fonte: Folha Max