O corpo do engenheiro agrônomo Silvano Luiz de Abreu, de 48 anos, que desapareceu após virar barco, foi localizado na manhã desta quarta-feira (4), por volta das 11h horas, próximo ao local do acidente, no rio Teles Pires, entre Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato.
Conforme registro de ocorrência, a equipe do Corpo de Bombeiro localizou Silvano, a uma longa distância do ponto onde o banco afundou. Silvano estava com outras duas pessoas no barco que não suportou o peso e naufragou. Os companheiros da vítima conseguiram nadar até as margens. Já Silvano não conseguiu.
Chuvas constantes na região, forte correnteza e a presença de galhadas de árvores dificultaram o trabalho dos militares nas buscas. A região fica a cerca de 50 quilômetros de Trivelato. A Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para liberação do corpo.
PHD EM CIÊNCIA DO SOLO
Silvano Abreu era morador de Valinhos (SP) e deixa esposa e uma filha. Ele era PHD em Ciência do Solo pela Universidade do Estado de Oklahoma, dos Estados Unidos e tinha uma empresa de consultoria no ramo agropecuário que atuava no Brasil e também no exterior.
Inclusive, em setembro do ano passado, Silvano o certificado de consultor agronômico internacional, sendo o primeiro brasileiro detentor desse título. O engenheiro também foi professor na Universidade de São Paulo (USP) e membro da Sociedade Brasileiro de Ciência do Solo.
Em suas redes sociais, Karen Pradella, que era esposa do agrônomo publicou uma foto do casal juntamente com o filho, em tom de homenagem e despedida. “Que sorte a nossa ter tido você, pai e marido maravilhoso! Você sempre estará vivo em nós”, escreveu ela na legenda
Fonte: Folha Max