A Polícia Militar frustrou tentativa de furto a uma agência do Banco do Brasil, na madrugada desta segunda-feira (26), e prendeu três pessoas em flagrante por formação de quadrilha, em Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá). Os criminosos afirmaram que estavam cortando o cofre desde a última sexta-feira (23) e que o gerente do banco tinha conhecimento.
Durante ronda pela região, a equipe identificou um dos integrantes da quadrilha, de 17 anos, em atitude suspeita. O menor confessou que estava de “olheiro”, pois estava ocorrendo um furto a uma agência bancária no município e que teria outros suspeitos no local.
Diante das informações, os militares se deslocaram até agência e realizaram cerco no local, momento em que identificaram mais dois integrantes da quadrilha em cima do telhado.
Neste momento, a PM identificou ainda um homem dentro de um carro modelo Ford Focus, branco, estacionado próximo à agência. O suspeito afirmou que estava dando apoio ao furto.
A polícia entrou na agência, quando um dos suspeitos se entregou. A equipe identificou um buraco na parede, onde é guardado o cofre principal da agência, com todo material utilizado para o arrombamento.
Com apoio da Força Tática, a equipe realizou diligência no teto do banco, flagrando dois suspeitos que os receberam a tiros. Houve revide e a dupla veio a óbito no local. Um dos que morreu foi identificado como Benedito Diogo da Silva Nascimento, de 27 anos.
À guarnição, os integrantes da quadrilha presos afirmaram que estavam cortando o cofre desde a última sexta-feira (23) e que o gerente da unidade bancária tinha conhecimento.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Fonte: Folha Max