Sebastião Reni Brizola Tatim, de 57 anos, foi preso em São José do Rio Claro (300 km de Cuiabá), na manhã desta segunda-feira (26). Ele é acusado de triplo homicídio qualificado, por ter matado e ocultado os corpos de Evanir Pires dos Santos Taborda e Simone da Silva Fialho, que estava grávida, em Chapecó, em Santa Catarina, em janeiro de 2021.
De acordo com o boletim de ocorrência, um policial estava de folga e tinha o conhecimento de que um foragido da Justiça de Santa Catarina estava na cidade. O acusado trabalhava em uma construtora de asfalto.
Andando pelas ruas, o agente visualizou o suspeito na avenida Mato Grosso e acionou a Polícia Militar para efetuar a prisão de Sebastião.
Ele estava com um mandando de prisão, expedido pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Chapecó desde julho de 2021 pelo envolvimento nos homicídios de Evanir Pires dos Santos Taborda e Simone da Silva Fialho, que estava grávida. Ambos eram motoristas de aplicativo.
Conforme sites da região, além dele, outras duas mulheres participaram do crime, ocorrido em 20 de janeiro de 2021, sendo presas em junho do mesmo ano. As duas mulheres teriam atraído Evanir e sua esposa para uma emboscada em um terreno, dizendo que iram compra-lo.
No entanto, ao chegar no local, Sebastião e as mulheres teriam matado o casal e os enterrados no bairro Alta Floresta, do outro lado de Chapecó.
Com a prisão de Sebastião, a Polícia Civil pode incluir o inquérito e encaminha-lo ao Ministério Público de Santa Catarina.
Fonte: Folha Max