Home Destaque PC indicia apresentador por dois crimes e aponta pressão por força do...


PC indicia apresentador por dois crimes e aponta pressão por força do sexo

| Por

O delegado Gustavo Espíndula indiciou nesta sexta-feira (23), o apresentador de TV, Lucas Ferraz, pelos crimes de lesão corporal contra a mulher por razões de sexo, bem como pelo crime de violência psicológica contra a mulher. Ele é acusado de agredir a namorada Katrine Gomes da Conceição, de 20 anos, em uma festa de confraternização, em Tangará da Serra.

“Concluo, portanto, pelo indiciamento do acusado Lucas Vieira Nascimento pelo cometimento dos crimes de lesão corporal contra a mulher por razões de sexo (art. 129, §13), bem como pelo crime de violência psicológica contra a mulher (art. 147 -B), passando da condição de investigado para a de indiciado”, diz trecho do inquérito.

Espíndula optou por deixar de indiciar Lucas por pelos crimes de injúria e ameaça, pela ausência de denúncia por parte da vítima. O material foi para a análise de plantão da comarca de Barra do Buges, também nesta sexta, mas a juíza Lilian Bartolazzi não vislumbrou urgência na apreciação da causa.

“Analisando a questão encartada nos autos, verifico que não se amolda em nenhum dos incisos contidos na resolução, do artigo supracitado, não vislumbrando a urgência da medida vindicada, não havendo qualquer justificativa plausível para ensejar a urgência de análise em sede de plantão. Diante disto, DEIXO de analisar o pedido em voga, eis que não é matéria de plantão. Assim, ao término do plantão integrado, CONCLUSOS ao Juízo Natural”, determinou.

Lucas foi alvo de um mandado de prisão expedido pela Terceira Vara Criminal de Tangará da Serra na tarde de quarta-feira (21) e cumprido poucas horas depois pelos policiais da DEDM, de Tangará.

Entenda

No dia das agressões, a jovem chegou a denunciar o crime aos participantes da festa que a socorreram, dizendo inclusive, que aquela não era a primeira vez que era agredida. Mas no dia seguinte voltou atrás em sua declaração e disse que os ferimentos foram provocados por ela mesma, em um surto.

Ainda na filmagem, ela ressalta que não está sendo coagida ou mentindo sobre o caso. Após o episódio de agressão na festa, a estudante foi levada ao Hospital Municipal de Tangará e lá foi constatado que além dos hematomas pelo rosto, a jovem também teve o nariz fraturado.

O médico plantonista que a atendeu chamou a Polícia Militar para denunciar o caso, onde foi feio um boletim de ocorrências com o médico e os demais convidados da confraternização como testemunhas.

Ocorre, que desde então o casal vinha buscado à imprensa para tentar desmentir as autoridades e testemunhas. O apresentador a todo o tempo ao lado da vítima alegava que não era agressor, e que tudo não passa de perseguição contra ele.

No entanto, o laudo pericial apontou que as fraturas e hematomas no rosto da mulher, foram cometidos por outra pessoa, e não feitos por ela mesma, como tem informado. 

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here