Home Destaque Ladrão invade prédio de luxo e furta apartamento em Cuiabá


Ladrão invade prédio de luxo e furta apartamento em Cuiabá

| Por

Outro apartamento de luxo foi furtado no bairro Goiabeiras, região nobre de Cuiabá. O crime ocorreu na última segunda-feira (19) e câmeras de segurança gravaram o suspeito entrando e saindo do prédio Saint Raphael.

A ação durou aproximadamente 15 minutos. Nas imagens, é possível ver o homem entrando às 18h15 da tarde.

No boletim de ocorrência, consta que ele se identificou como “Francisco” ao porteiro e disse que iria fazer um serviço de manutenção em um dos apartamentos. Às 18h33, ele é visto retornando com uma bolsa nas mãos. 

O morador tinha saído para visitar a avó e, ao retornar para casa, não percebeu que o apartamento havia sido furtado. Somente na manhã de terça-feira (20), ao acordar para trabalhar e sentiu a falta do notebook, que estava no escritório. 

A vítima foi até a portaria e pediu para checar as câmeras de segurança, que flagraram a ação do criminoso. Ele foi à delegacia e registrou um boletim de ocorrência.

A Polícia Civil investiga o caso. Essa é a terceira ocorrência de furto, em menos de dois meses, envolvendo apartamentos dessa área nobre da Capital.

No dia 1º de novembro, uma família foi furtada no Edifício Maison Paris, situado na Avenida Antártica, no bairro Santa Rosa. De acordo com informações do boletim de ocorrência, um jovem se fez passar por parente de um empresário e produtor rural e furtou cerca de R$ 1 milhão. 

Já no dia 16 de dezembro, uma dupla de bandidos arrombou e invadiu um apartamento do Edifício Villagio Toscana, no bairro Duque de Caxias, e tentou praticar roubo em um dos apartamentos. Na ocasião, os criminosos ainda agrediram um médico de 77 anos, que presenciou a invasão em sua residência.

Ambos os casos estão a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), que investiga se os dois roubos que ocorreram em edifícios de luxos da Capital tenham ligação. Delegado titular da Derf, Guilherme Bertoli, contou em entrevista ao FOLHAMAX, que ainda trabalha na identificação dos ladrões e acredita que eles estejam agindo em quadrilha para cometer os crimes. “Mesmo modo de execução, suspeitos que agiram diretamente nas subtrações nós acreditamos que não são de Cuiabá, mas há a participação de comparsas que prestam apoio logístico”, revelou.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here