Uma jovem de 18 anos foi baleada de raspão na cabeça ao tentar salvar o pai durante um roubo em um hotel em Pedra Preta (244 km de Cuiabá), na madrugada desta quinta-feira (22). O idoso, identificado como José Pereira de Souza, de 72 anos, morreu esfaqueado pelo bandido e a filha foi dele foi baleada ao atingir e matar um dos bandidos.
A Polícia Militar recebeu uma ligação de uma funcionária do hotel relatando que o estabelecimento estava sendo assaltado por dois homens armados. Ao chegar no local, os policiais encontraram o corpo da vítima José Pereira de Souza, no corredor do estabelecimento, já sem vida.
Em um dos quartos, os agentes localizaram a filha e os netos da vítima, baleada com um tiro de raspão na cabeça e um dos suspeitos que também havia sido alvejado por ela. Durante o atendimento médico, a jovem relatou aos policiais que estava dormindo quando ouviu o grito do pai e foi socorrê-lo.
Neste momento, ela se deparou com os assaltantes com arma em punho. Os suspeitos atiraram contra a jovem, que também estava em posse de uma arma e revidou os disparos acertando um dos assaltantes.
Depois da troca de tiros, a filha encontrou o pai amordaçado, com várias perfurações de golpes de faca e já sem vida no chão. O suspeito que foi baleado foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A jovem também foi atingida na região da cabeça durante a troca de tiros e foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas sem risco de morte. O comparsa fugiu e até o momento não foi localizado.
O suspeito alvejado não foi identificado e o outro assaltante não foi localizado. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para as providências cabíveis.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Folha Max