Um criminoso, de identidade não revelada, morreu após trocar tiros com policiais militares de Guiratinga (262 km de Cuiabá) na tarde de terça-feira (20). Ele foi baleado após roubar uma caminhonete Volkswagem Amarok. Os demais bandidos conseguiram escapar.
Conforme o boletim de ocorrência, policiais da Força Tática foram informados de que uma caminhonte Amarok branca tinha sido roubada em São José do Povo e abandonada pelos ladrões às margens da MT-270.
Os militares foram até a região de mata e realizaram um cerco para conseguir localizar os criminosos. Foi então que um deles pegou a arma e disparou contra os policiais. Uma troca de tiros se iniciou e o bandido foi atingido.
Baleado, ele foi encaminhado para uma unidade médica pela própria Polícia Militar. Entretanto, ao dar entrada no local, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com o criminoso, foi encontrado um revólver calibre 38, sem numeração, com duas munições deflagradas e duas aparentemente intactas. Além disso, em checagem, foi verificado que ele tinha uma ‘longa capivara’, com passagens por roubo, posse ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e corrupção de menores.
Equipes permaneceram no local para tentar localizar os demais suspeitos, mas até o momento não foram localizados.
A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Folha Max