• 13 de julho de 2026
#Destaque #Mato Grosso #Primavera do Leste #Redes

LOCAL DE RISCO

Jiboia é capturada pelos bombeiros às margens de avenida em Primavera do Leste

Animal de cerca de 1,5 metro foi encontrado na Avenida Eduardo Zaleski e devolvido em segurança ao habitat natural
Foto: Reprodução

Uma jiboia de aproximadamente 1,5 metro foi capturada pelo Corpo de Bombeiros Militar na tarde deste domingo (12), após ser encontrada às margens da Avenida Eduardo Zaleski, no bairro Santa Felicidade, em Primavera do Leste.

De acordo com a 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (6ª CIBM), a serpente estava em uma área próxima à via, oferecendo risco tanto aos motoristas e pedestres quanto ao próprio animal.

Utilizando equipamentos apropriados e equipamentos de proteção individual (EPIs), a equipe realizou a captura da jiboia de forma segura.

Após o resgate, a serpente foi solta em uma área de habitat natural, longe da região urbana, sem registro de feridos ou outros incidentes.

O Corpo de Bombeiros orienta que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, a população evite qualquer tentativa de captura e acione a corporação para que o resgate seja realizado com segurança.

Jiboia é capturada pelos bombeiros às margens de avenida em Primavera do Leste

Representante de Rondonópolis vence o Miss Mato