Um idoso de 63 anos foi preso sob acusação de zoofilia após ter sido flagrado abusando sexualmente de uma cadela, na cidade de Dom Aquino (166 km de Cuiabá), na manhã desta segunda-feira (19). De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma vizinha que ouvia constantemente o choro do animal.
Ela então decidiu olhar por um buraco da janela e flagrou o idoso mantendo relação sexual forçada com o animal. A mulher acionou a Polícia Militar e afirmou que estava bastante preocupada com o animal.
De acordo com a vizinha do tarado, a cadela seria de rua e costuma andar na região. Uma equipe de policiais militares se deslocou até a residência do acusado e fez a prisão, encaminhando o idoso à delegacia para adoção das providências. Não há informações se a cadela foi encontrada.
A zoofilia está enquadrada na prática de abusos e maus-tratos a animais e tem pena prevista no Código Penal Brasileiro com pena de detenção de três meses a um ano e multa. Em caso de morte do animal a pena é aumentada de um sexto a um terço.
Fonte: Folha Max