Um filho acusado de estuprar a mãe idosa no município de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (16.12), poucas horas após cometer o crime. O suspeito de 19 anos foi autuado por estupro majorado no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher.
As diligências iniciaram assim que a Delegacia de Polícia foi comunicada sobre o crime. A vítima de 60 anos, relatou que reside com o filho no bairro Bela Vista, quando no início desta manhã, ao abrir o portão da casa, foi surpreendida e rendida pelo filho.
O suspeito pegou a força sua genitora e a empurrou até o quarto, onde tampando com a mão a boca da vítima que gritava por socorro, cometeu o estupro.
A idosa foi colhida na unidade policial e durante atendimento relatou que o filho nunca havia sido agressivo, até começar a fazer uso de entorpecentes. Bastante abalada, ela disse estar com medo do rapaz, bem como requereu as medidas protetivas de urgência.
Diante do fato gravíssimo, os policiais civis passaram a diligenciar e conseguiram localizar o jovem, que foi encaminhado para esclarecimentos.
Na Delegacia de Vila Rica o conduzido foi interrogado pelo delegado Diogo Jobane Neto, e autuado em flagrante por estupro majorado no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher.
Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva do suspeito.
Fonte: Folha Max