O presidiário Francisco Alves Galvão, de 44 anos, foi encontrado morto em uma cela da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como Ferrugem, em Sinop (a 478 km de Cuiabá), na tarde de quinta-feira (15). A suspeita é de que ele tenha cometido suicídio horas depois de ser preso e encaminhado para penitenciária.
De acordo com as informações policiais, a Polícia Militar prendeu Francisco e o encaminhou à delegacia na manhã de quinta-feira. Ele estava aguardando audiência de custódia, na cela 1 da Ala de Triagem quando possivelmente cometeu o suicídio.
Por volta das 15h, o homem teria amarrado a camiseta na grade da cela, colocado no pescoço e se soltado. Momentos depois, ele foi encontrado sem os sinais vitais.
Procure ajude
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. O endereço eletrônico do CVV é: https://www.cvv.org.br/
Fonte: Folha Max