O ônibus da Viação Juína, que capotou e explodiu na rotatória do colégio Plural com a trincheira da Procuradoria Geral Estadual (PGE), tinha oito pessoas a bordo, sendo quatro homens e quatro mulheres, e todos saíram ilesos. O acidente ocorreu na noite deste sábado (10), no bairro Ribeirão do Lipa, na Capital.
Conforme a Polícia Militar, as vítimas são homens de 19, 21, 47 e 49 anos, sendo o de 49 anos, o motorista do ônibus. Já as mulheres, duas delas têm 19, e as outras 28 e 33 anos.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionados e as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Um funcionário da empresa esteve no HMC e levou a lista de passageiros, que passaram por atendiimento médico e em seguida receberam alta do hospital.
Na unidade, o condutor do ônibus foi ouvido e relatou que o veículo apresentou falha nos freios. Ele realizou o teste de etilômetro e obteve resultado negativo para o consumo de álcool.
O ACIDENTE
O ônibus realizava o percurso entre Tangará da Serra/Diamantino/Cuiabá e estava trafegando pela rodovia MT 010, conhecida como rodovia Arquiteto Helder Cândia, sentido Guia – Cuiabá, pela faixa central.
Ao ingressar na rotatória, o motorista perdeu o controle da direção e tombou sobre a via, arrastando e se chocando com o poste de rede elétrica, que caiu. Dois postes que o antecediam ficaram com os cabos expostos ao solo.
Em nota, a Energisa informou que atuou em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia e Samu no atendimento e que, de imediato, equipes do Centro de Operações Integrado da Energisa isolaram a área por comando remoto, interrompendo o fornecimento de energia, por segurança.
Inicialmente 6.096 imóveis foram afetados na região. Mas por meio de manobras de carga, todo o trecho já teve o serviço retomado.
A Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) investiga o acidente.
Fonte: Folha Max