Um criminoso foi preso depois fugir de um bloqueio da operação lei seca na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, com uma caminhonete Hilux furtada e bater na bomba de um posto de combustível, na noite desta quarta-feira (7). Ele perdeu o controle da direção enquanto era perseguido por uma viatura da Polícia Militar pela Avenida dos Trabalhadores e abandonou o veículo no Posto Amarelinho.
De acordo com a PM, a caminhonete tinha sido furtada momento antes e foi visualizada se deslocando pela região da Avenida Fernando Corrêa da Costa, seguindo depois em direção ao bairro Pedregal. Depois que o criminoso bateu a caminhonete na bomba de combustível, ainda tentou fugir, mas foi preso em flagrante.
Com ele foi encontrada uma mochila preta com vários objetos utilizados no furto da Hilux que estava com avarias no painel. Ao ser contatada, a dona da caminhonete informou que nem estava sabendo do furto. A Hilux foi recuperada pela Força Tática e pelo Grupo de Apoio e o criminoso foi apresentado à Polícia Judiciária Civil.
Operação Lei Seca
Operação Lei Seca, realizada na noite dessa quarta-feira, prendeu três motoristas por embriaguez. Ao todo, foram realizados 116 testes de alcoolemia, mas, nove pessoas se recusaram a fazer o exame.
A ação resultou na remoção de 39 veículos, sendo eles, 35 carros e quatro motos. Conforme a corporação, 111 veículos foram fiscalizados, 41 foram multados e 11 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas.
VEJA O VÍDEO:
Fonte: Folha Max