Uma discussão entre um casal de idosos, ambos de 70 anos, terminou em tentativa de homicídio, com a mulher ateando fogo contra o marido, que sofreu queimaduras em 55% do corpo. O caso foi registrado no bairro Pedra 90, em Cuiabá, na tarde deste sábado (3). O idoso foi socorrido e encontra-se internado num leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Existem duas versões para a agressão, sendo que uma delas aponta para um briga ocasionada por uma quantia de R$ 200. O boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar narra que fato foi registrado por volta das 12h30, quando o idoso procurou a Base Comunitária de Segurança do bairro com várias queimaduras.
Ele relatou que estava em sua residência com a esposa e discutiram por causa deR$ 200. Segundo ele, a idosa jogou álcool nele e em seguida ateou fogo, causando lesões no rosto, tórax e costas.
Os militares o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) que encaminhou o idoso ao HMC para receber os primeiros atendimentos. Na residência do casal, a idosa foi encontrada e apresentou outra versão. Ela afirmou que o marido teria ameaçado jogar álcool nela, que por sua vez tentou se defender e tomar o frasco de álcool dele. Nesse momento, segundo a idosa, o álcool foi derramado em ambos. Ela garante que foi o esposo quem riscou um fosforo para colocar fogo nela, mas as chamas atingiram o corpo dele que estava molhado com o líquido inflamável.
A guarnição encaminhou a idosa para a Delegacia da Mulher e depois para Central de flagrantes para registro da ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Folha Max