O adolescente Richardy Ioseph Ferreira, de 17 anos, foi morto com quatro tiros, na rua gramado, no bairro Mario Raiter, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), durante uma troca de tiros entre criminosos. No confronto, registrado na noite desta quinta-feira (1º), outros dois jovens, ambos amigos do adolescente, foram baleados e sobreviveram.
Existe a suspeita de que o tiroio envolveu integrantes de duas facções criminosas rivais e teria sido motivado pelo tráfico de drogas. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 20h40 para atender uma ocorrência de homicídio.
No local, os policiais encontraram os moradores que informaram que quatro suspeitos chegaram em duas motocicletas e efetuaram vários tiros no veículo Saveiro de cor prata, com três ocupantes. Richardy morreu no local e os outros dois correram para um matagal em direção ao Bairro JK.
Momentos depois, os militares encontraram o veículo atrás de um beco com quatro tabletes de maconha. Logo em seguida, os agentes foram informados que mais dois suspeitos deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico.
Não há informações sobre o estado de saúde dos envolvidos. Em relação ao morto, foram acionadas equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para iniciarem os procedimentos investigativos e de perícia.
Os sobreviventes, depois de receberem alta médica, serão levados para uma delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Folha Max