O ex-presidiario José Cristhian Soares de Almeida, de 22 anos, foi executado a tiros no bairro Jardim Aurora, em Sorriso (a420 km de Cuiabá), na noite desta quarta-feira (30). Ele usava tornozeleira eletrônica e havia se mudado de Arenápolis para Sorriso há pouco tempo, justamente por medo de ameaças.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h40 para atender uma ocorrência de homicídio. José estaria do lado de fora do portão de sua residência conversando com uma mulher, quando um homem passou numa motocicleta e atirou contra ele. José foi encontrado caído no chão, mas a mulher já havia deixado o local quando uma viatura da PM chegou à cena do crime.
Com a confirmação da morte foram acionadas equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para iniciarem os trabalhos investigativos, coleta de provas e liberação do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
A Polícia Civil deverá averiguar se o crime tem relação com as ameaças que José vinha sofrendo por parte de menbros da facção criminosa na cidade de Arenápolis, o que o fez mudar para Sorriso há 15 dias.
Fonte: Folha Max