Um taxista de 64 anos vivenciou momentos de terror ao ser sequestrado e agredido por cinco bandidos na cidade de Colíder (650 km de Cuiabá). A vítima teve seu veículo roubado pelo bando composto por quatro homens e uma mulher, na última nesta segunda-feira (28 de novembro).
A Polícia Militar foi acionada no dia seguinte, (terça-feira – 29) após uma denúncia de uma testemunha relatando que viu um Classic de cor preta tranfegando em alta velocidade com pela rodovia estadual MT-320 com cinco ocupantes. O carro seguia de Alta Floresta para Colíder. O veículo tinha as mesmas características de um carro roubado em Guarantã do Norte.
Os policiais se deslocaram para a região e encontraram o carro em “atitude suspeita”. Na abordagem, os ocupantes alegaram que teriam emprestado o veículo de um conhecido, versão que não convenceu os militares, motivo pelo qual todos foram conduzidos para a delegacia. Por lá, o dono do carro reconheceu os criminosos que segundo ele, tinham solicitado uma corrida na noite do dia anterior. Após embarcarem no táxi anunciaram o assalto.
O idoso ainda relatou que foi agredido e ameaçado com uma arma até parar o veículo nas proximidades de uma fazenda onde foi espancado durante toda a noite. Ele relatou que foi agredido com pontapés, socos e golpe de facão mediante ameaças de que seria jogado em um rio.
Conforme o taxista, a mulher era a vai violenta do grupo e incentivava os demais comparsas a matá-lo. Os ladrões foram autuados em flagrante pelo crime de sequestro seguido de roubo enquanto o idoso foi levado até uma unidade de saúde, onde passou por avaliação e recebeu os devidos cuidados. A investigação será conduzida pela Polícia Civil.
Fonte: Folha Max