Uma família viveu momentos de terror após dois bandidos renderem o filho e o pai para roubar uma caminhonete, em Várzea Grande, na noite desta terça-feira (29). O assalto foi registrado numa residência da rua Minas Gerais, no bairro Nova Várzea Grande.
De acordo com informações do Programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, os bandidos chegaram e renderam o filho do dono da caminhonete que estava na frente da residência com mais 5 pessoas. Um dos lardrões estava armado e parecia conhecer a vítimas. Ele afirmava que só queria o veículo.
Uma das vítimas explicou detalhes do assalto. “Ele chegou em mim e falou, perdeu, só quero carro do seu pai, fica quieto. Ele já conhecia a rotina da família porque tinha umas 5 pessoas e ele foi direto em mim. Ai ele foi pra abrir o portão, eu falei que o portão de casa não abre só pelo portão do vizinho por estar com defeito. Um deles falou pra prender agente na sala. Enquanto o que não estava armado foi levando agente, o outro pulou o muro e entrou a na casa e encontrou meu pai que estava assistindo na sala”, contou.
O dono da residência também relatou sobre os momentos de tensão enquatno estavam rendidos pelos bandidos. “Com o revólver em punho, colocou na minha cabeça, me mandou não olhar para ele e dizia que era um assalto e queria a chave da caminhonete, carteira e celular. Eu mostrei para ele onde estava e na saída eles pegaram o celular do meu filho que estava carregando. Ai um deles falou, vamos pra fora agora, nesse momento eu fiquei meio trêmulo. Eles mandaram eu deitar no chão com a mão na cabeça e saíram com o carro”, revelou.
Depois do assalto, os bandidos fugiram e nãoo foram presos, mas a caminhonete foi localizada abandonada. A Polícia Militar fez rondas na região, mas não obteve êxito em localizar os assaltantes. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Folha Max