Maísa Vitória dos Santos, de 13 anos, morreu afogada no Córrego Lageadinho, situado entre os bairros Jardim das Flores e Vila Mineira, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), na tarde desta segunda-feira (28).
De acordo com as informações preliminares, a menor estaria acompanhada de seu irmão e outros adolescentes, que sempre iam tomar banho no córrego. Após entrarem na água, Maísa se afogou e tentou se apoiar no irmão, mas perdeu as forças e afundou.
Segundo testemunhas, a menina que residia com a família no bairro Jardim Sumaré, e os amigos sabiam nada nadar. Porém, como o local é pequeno e de água parada, confiaram e entraram assim mesmo.
Momentos depois, os adolescentes começaram a gritar por socorro. Um morador de uma casa nas proximidades do córrego correu ao local e retirou a menina da água. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado mas constatou que a adolescente já estava morta.
A Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local e iniciaram os trabalhos investigativos, liberando o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Fonte: Folha Max