Home Destaque Guarda acusa mulher de fazer chantagem e usar deputado para intimidá-lo


Guarda acusa mulher de fazer chantagem e usar deputado para intimidá-lo

| Por

O deputado estadual por Mato Grosso eleito em 2022, Fábio Tardin (PSB), é acusado de ter intervido numa ocorrência de trânsito na manhã da última quarta-feira (23), quando tentou ajudar uma “amiga” a se livrar de uma multa de trânsito e de ter o carro guinchado.

Segundo um boletim de ocorrência lavrado junto à Polícia Civil pelo guarda municipal que atendeu o caso, Jocicleide Saraiva Dantas, uma mulher, identificada como Rhuanna Morena Costa Antônio Sobrinho, de 34 anos, havia estacionado seu Gol em frente a uma guia rebaixada na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

O guarda municipal fazia patrulhas na região, quando flagrou o veículo estacionado de maneira irregular, fez a notificação de uma multa e acionou um guincho para remover o automóvel. No momento em que o carro era guinchado, conforme o boletim de ocorrência, a proprietária do Gol apareceu.

O servidor municipal de Várzea Grande conta que a proprietária se recusou a deixar que o guincho levasse o veículo, e passou a ligar para diversas pessoas, entre elas, Fábio Tardin, que atualmente é vereador e presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande. O boletim informa que o deputado estadual eleito “enviou” um assessor, identificado como “Joãozinho”, para tentar intervir na remoção do automóvel. O guarda municipal, porém, manteve a ordem de retirada do Gol.

O boletim de ocorrência revela ainda que o comandante da guarda municipal de Várzea Grande, Alisson Baracat Salgado, “recebeu” a proprietária do Gol na unidade da Guarda Municipal, dizendo que ela queria fazer um “acordo”. Do contrário, o servidor seria denunciado na Corregedoria da Corporação.

O guarda municipal relata no boletim de ocorrência que questionou a presença da infratora na sede da GM de Várzea Grande, se recusando, mais uma vez, a efetivar a liberação do veículo. Antes de ir embora, a motorista deixou um número de telefone para o servidor, dizendo que ele poderia ligar caso “mudasse de ideia”.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here