Home Destaque Fazendeiro e comparsa são presos por ataque terrorista em base da Rota...


Fazendeiro e comparsa são presos por ataque terrorista em base da Rota Oeste

| Por

Dois homens foram presos em Sinop (480 km de Cuiabá) na tarde desta segunda-feira (21). Eles são suspeitos de atearem fogo na base da Rota do Oeste, concessionária que administra trechos da BR-163, e em carretas na noite do último sábado (19).

No ataque à base da empresa eles usaram coquetéis molotov e armas de cano longo para efetuar vários tiros contra uma ambulância e um guincho que estavam estacionados na concessionária, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá)

Um dos identificados é o fazendeiro Olair Correia, que em postagens nas redes sociais é declaradamente eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato derrotado nas urnas no dia 30 de outubro.  Em uma delas o empresário questiona o resultado das urnas, que deram vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seu perfil ele faz diversos compartilhamentos desqualificando partidos de esquerda e enaltecendo Jair Bolsonaro.

O outro criminoso ainda não foi identificado. 

WhatsApp Image 2022-11-21 at 15.46.18 (1).jpeg

Olair Correia é produtor rural e bolsonarista 

Conforme o boletim de ocorrências, a Polícia Militar recebeu informações das características da caminhonete, uma Ranger prata, que a dupla usava para praticar atos terroristas na região. O veículo possuia adesivo do presidente Jair Bolsonaro (PL) na traseira. 

Com a dupla também foram apreendidos nove galões de gasolina, facas e facões, um estilingue, uma arma de calibre 38 com dois carregadores e 36 munições, além de R$ 10 mil em dinheiro.

Eles foram conduzidos para a delegacia da Polícia Federal em Sinop.  Até o momento, três pessoas das 10 que particaram o ataque terrotista à base da Rota do Oeste foram presas. A Polícia Civil continua investigando o ataque.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here