O criminoso Taniton Camargo Silva, morreu nesta nesta sexta-feira (18), internado no Hospital Municipal de Cuiabá, vítima de tiros durante um confronto com policiais militares, registrado há três dias no bairro Pedregal. À ocasião, o criminoso roubou um Gol juntamente com um comparsa e foi alvo de uma caçada policial, sendo baleado durante a fuga, registrada na noite do dia 15.
Taniton morreu por falência múltiplica de órgãos. O assaltante foi atingido pelos disparos após uma tentativa de fuga frustrada. A perseguição que iniciou na Avenida das Torres durou muitas horas e assustou os moradores do bairro em uma troca de tiros com a aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a aeronave seguia para uma operação de feriado, quando foi acionada para dar suporte à perseguição a uma dupla que vinha praticando roubos e furtos de veículos na região do bairro Santa Cruz e Morada do Ouro, na Capital.
Com a descrição do veículo Volkswagen Gol branco, os policiais seguiram o carro, que entrou no bairro Pedregal. Equipes do Raio em motos foram acionados e deram apoio à perseguição, mas os criminosos não obedeceram às ordens de parada.
Nesse momento, os bandidos dispararam tiros em direção dos policiais de moto. Imediatamente, os policiais em solo e na aeronave atiraram de volta contra os bandidos.
Os suspeitos então entraram em uma rua em obras e acabaram batendo o veículo em um monte de terra. Eles abandonaram o carro e fugiram a pé. Taniton foi baleado quando corria dos militares
O segundo criminoso conseguiu escapar, adentrando manilhas de esgoto que existem nas proximidades. A Polícia Militar fez buscas, mas não conseguiu prendê-lo.
Fonte: Folha Max