Cinco homens foram presos na noite de segunda-feira (14) pelos policiais do Batalhão de Trânsito na MT-130, no quilômetro 81, nas proximidades do município de Poxoréu (a 259 km de Cuiabá). A quadrilha foi presa momentos antes de praticar crime a mando do reeducando “Patriota”, preso no presídio da Mata Grande, em Rondonópolis.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam em ronda pela MT 130, no quilômetro 78, quando avistaram um veículo VW Gol prata com a lanterna traseira queimada. Neste momento, foi dado ordem de parada, mas o motorista não atendeu o pedido.
Logo em seguida, na entrada do município, o condutor parou o automóvel, e o indivíduo que estava no banco da frente arremessou algo no mato. De imediato, os policiais fizeram a abordagem do veículo.
Foi verificado que haviam cinco suspeitos dentro do carro, que exalava forte odor de maconha, além de duas porções da mesma substância. O condutor estava com os olhos avermelhados e não possuía carteira de motorista.
Em conversa com os policiais, o motorista confessou que usou a droga dentro do carro, durante o trajeto. Na revista, os policias localizaram quatro aparelhos celulares, sendo que um deles estava quebrado, o que chamou a atenção dos policiais.
Nas buscas pelo objeto jogado no matagal, os militares encontraram um simulacro de arma de fogo. Aos policiais, um dos suspeitos assumiu ser o dono da arma de brinquedo, e confessou que quebrou o celular para esconder uma ação criminosa que iriam cometer.
Questionados sobre qual crime iriam praticar, os homens relataram que iriam roubar uma caminhonete Hilux e um SUV Duster, na cidade de Primavera do Leste, a mandou de uma pessoa conhecida como “Patriota” que está preso no presídio da Mata Grande, em Rondonópolis.
Segundo eles, as vítimas, donas dos veículos, também são proprietárias de uma conveniência de bebidas. Os suspeitos foram algemados e conduzidos para Delegacia de Poxoréu.
Fonte: Folha Max