Círio Ricardo da Silva Roberto, 30, foi assassinado com golpes de peixeira, na fazenda Santa Margarida II, na zona rural da cidade de Peixoto de Azevedo (a 691 km de Cuiabá). O fato aconteceu na noite de segunda-feira (14) na Comunidade Vida Nova II depois que a vítima teve um desentendimento com um colega de trabalho, de 32 anos, que foi preso em flagrante.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a Polícia foi acionada por volta das 21h pelo gerente da fazenda. Ele relatou que dois funcionários tiveram uma briga e que um deles foi esfaqueado e não apresentava mais os sinais vitais. No local, a equipe encontrou Círio caído, com um ferimento de faca na altura do peito.
Em conversa com os policiais, o suspeito relatou que a vítima trabalhou normalmente na segunda e que, depois de ir para o alojamento, começou a ingerir bebida alcóolica. Quando já estava bêbado, ele começou a discutir com outro colega de trabalho, e que em um dado momento os dois começaram a brigar.
Logo em seguida, o suspeito ainda tentou parar com a confusão, mas não conseguiu. Nesse momento, o homem pegou uma ‘peixeira’ e desferiu um único golpe no peito da vítima, que ainda tirou a faca e tentou revidar, mas acabou caindo por conta do ferimento. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local, colheu provas e iniciou a coleta de informações que vão auxiliar nas investigações do homicídio. Depois o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Folha Max