José Neves da Silva, de 36 anos, foi assassinado com sinais de tortura e violência no bairro Boa Esperança, na cidade de Sorriso (a 420 km de Cuiabá) na manhã desta terça-feira (15). A vítima foi encontrada na porta de uma casa sem camisa, com as mãos amarradas pra frente e com sinais de facadas no pescoço.
A Polícia Civil foi acionada por volta das 6h50 para atender uma ocorrência de homicídio. No local, os agentes encontraram o corpo da vítima na calçada sem camisa, enrolado em um cobertor e uma rede de descanso. José apresentava duas perfurações de arma cortante no pescoço, além de um corte na sobrancelha esquerda e as mãos amarradas pra frente.
Momentos depois, uma amiga da vítima chegou no local e fez o reconhecimento do corpo. Eles moravam juntos no bairro Morada do Bosque. Segundo ela, ele ficou em sua casa até 00h30.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local, colheu provas e iniciou a coleta de informações que vão auxiliar nas investigações do homicídio. Depois o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Ainda não se sabe se a vítima possuía antecedentes criminais ou se fazia parte de alguma facção criminosa, mas a Polícia foi informada que José era usuário de drogas.
A Polícia Civil deverá investigar a relação do homicídio com diversos assassinatos ocorridos na cidade de Sorriso atribuídos a membros da facção Comando Vermelhos (CV) e dissidentes do grupo criminoso, que atua na pratica de crimes como tráfico de drogas, furtos e roubos.
Fonte: Folha Max