Um homem, ainda não identificado, foi morto após trocar tiros com a Polícia Militar depois de uma tentativa de roubo em uma fazenda na cidade de Poconé (a 104 km de Cuiabá) na manhã desta segunda feira (14). Na ocasião, outro comparsa foi preso pela Polícia. A ação contou com apoio do Bope, Força Tática, Ciopaer e a Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com as informações policiais, a PM foi acionada por voltas das 6h35 para atender uma ocorrência de roubo a uma fazenda, no qual o proprietário havia sido feito refém.
No local, a vítima de 72 anos informou que foi rendida por três homens que invadiram sua propriedade. Neste momento, uma testemunha viu a cena, gritou com os criminosos e disparou dois tiros. Os bandidos se assustaram e fugiram em direção a BR-070.
De imediato, os policiais saíram em busca do trio e foram abordados por moradores da região, que informaram que haviam visto dois homens correndo em um matagal.
Os policiais então pediram reforço e militares do Bope, Força Tática, PRF e Ciopaer, em ação conjunta, fizeram um cerco na região afim de localizar os suspeitos. Logo em seguida, um dos criminosos efetuou disparos contra os policiais, que revidaram e atingiram um dos bandidos.
O homem foi encaminhado com vida para o Pronto Socorro de Várzea Grande, mas não resistiu e morreu momentos depois. O outro suspeito foi preso e encaminhado para delegacia para demais providências. A polícia efetuou rondas em busca do terceiro suspeito, mas ainda não foi localizado.
Os policiais identificaram que um deles era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, no entanto, o equipamento estava desligado desde o dia 7 de julho deste ano. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Imagens do circuito de segurança flagraram o momento que os três homens invadiram a fazenda e renderam o proprietário e mais uma pessoa que estava no local. Outro vídeo, feito por moradores da região, mostra o momento que a PM troca tiros com os suspeitos.
“Óia, óia, bala moleque, óia é bala moleque. Puta que pariu tiroteio doido hein”, dizia o homem bastante assustado.
Veja os vídeos:
Fonte: Folha Max