Conforme o parlamentar, todo o pavimento velho da rodovia – principal acesso à cidade de Itiquira – será removido e substituído por material de alta qualidade. “Vai ser toda revestida com quatro centímetros de CBUQ [concreto betuminoso usinado a quente]. Neste momento, está sendo retirado todo aquele material danificado pelo tráfego. Vai ser uma obra linda”, afirma.
Em entrevista à TV Itiquira, Nininho também falou sobre a restauração de 62 quilômetros da MT-299, a partir do terminal ferroviário até o distrito de Ouro Branco. “Também já está em reforma no mesmo padrão da MT-370, uma obra que vai ficar com qualidade, com revestimento em CBUQ em todo o trecho. As equipes estão trabalhando”, comenta o deputado.
PAVIMENTAÇÃO
Nininho destaca ainda a pavimentação de 35 quilômetros da MT-299, do terminal ferroviário até o entroncamento da MT-461, na Fazenda Petrovina. “É uma obra que já havia sido licitada e iniciada. Infelizmente, demos azar, a empresa não conseguiu evoluir e o contrato foi rescindido. Passamos por um longo processo jurídico e perdemos quase três anos. Mas o projeto foi readequado no contorno da cidade. Uma nova licitação acontecerá em breve”.
Outro projeto para pavimentação concluído é do trecho da MT-461 a partir da ponte da Leopoldina, na Fazenda Petrovina, até a Sementes Girassol, na BR-364. “Agora, o Governo do Estado vai licitar essa obra que vai ligar a BR-364 com a BR-163. Essa obra já está consolidada e é de grande importância para a cidade de Itiquira, que vai deixar de ser um final de linha para se tornar um cruzamento”, ressalta Nininho.
ITIQUIRA A ALTO ARAGUAIA
O deputado lembra ainda que já está firmado com o governador Mauro Mendes e com o secretário Marcelo de Oliveira, da Sinfra, o compromisso para iniciar a elaboração do projeto de pavimentação da MT-299 no trecho entre as cidades de Itiquira e Alto Araguaia.
“Acompanharam esse acordo na Sinfra, conosco, todos os vereadores, vice-prefeito e o prefeito Fabiano. Depois do projeto pronto, com certeza, nós vamos viabilizar os recursos necessários para a obra, que também é de grande importância para a população de Itiquira”, avalia Nininho.