Dois suspeitos de uma tentativa de homicídio, ocorrida em um bar no município de Porto Alegre do Norte, foram presos em flagrante em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar realizada no domingo (6), logo após o crime. Os homens, com idades de 30 e 35 anos, foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio e um deles também responderá pelos crimes de direção perigosa e embriaguez ao volante.
As diligências iniciaram logo após as equipes policiais serem acionadas sobre uma briga generalizada em um bar, quando foram efetuados dois disparos de arma de fogo contra a vítima, de 47 anos. Em seguida, os suspeitos foram vistos entrando em um veículo e fugindo do local, dando início à perseguição policial.
Durante a fuga, o suspeito estava em alta velocidade, desrespeitando sinalizações de trânsito em toda a BR-158, entre os municípios de Porto Alegre do Norte e Confresa. Os suspeitos foram abordados no pátio de um posto de combustível e no veículo foi localizada a arma de fogo utilizada no crime.
Questionado, o suspeito confessou a autoria dos disparos e disse que atirou após ver a vítima ameaçando um amigo dele com uma faca. Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Porto Alegre do Norte, onde foram interrogados e lavrado o flagrante por tentativa de homicídio.
A vítima foi socorrida e teve que ser transferida ao Hospital de Confresa para a retirada do projétil que ficou alojado em seu corpo.
Fonte: Folha Max